O sucesso de qualquer organização está fortemente dependente de uma boa gestão dos recursos humanos.
Nos dias de hoje, a gestão de recursos humanos é cada vez mais complexa devido aos inúmeros elementos a ter em conta. Cadastro e controlo dos funcionários, contratos, processamento e pagamento de salários, contabilização, cumprimento de obrigações legais e fiscais são apenas alguns exemplos das tarefas que os profissionais de recursos humanos ou administradores têm de efetuar. Assim, para uma boa gestão de recursos humanos, é necessária uma aplicação capaz de gerir todos os elementos relacionados com os colaboradores e de fornecer indicadores para auxiliar a administração.
Simples de usar, adaptada a vários mercados e preparada para cumprir todas as exigências legais, Recursos Humanos Cegid Eticadata é a solução para gerir os colaboradores de qualquer organização.
Simples de usar e adaptada a vários mercados!
Funcionalidades
Gestão de conteúdos
- Cadastro completo dos funcionários;
- Registo integral do pessoal (faltas, horas extra, férias, alterações de vencimento, contratos, etc.);
- Processamento automático dos salários tendo em conta vencimento, subsídio de alimentação, abonos fixos ou variáveis, faltas, descontos, etc.;
- Gestão completa do contrato de trabalho;
- Gestão de turnos rotativos, para efeito de cálculo do subsídio de turno;
- Possibilidade de efetuar, de uma só vez, alterações gerais (ex: Aumentar o vencimento de todos os funcionários do departamento de produção em 2% );
- Cálculo do vencimento a partir do valor líquido ou ilíquido;
- Caixa Geral de Aposentações e ADSE;
- Emissão de todos os mapas obrigatórios;
- Mapas e consultas de apoio à gestão da empresa;
- Processamento periódico / multiprocessamento;
- Tratamento de Penhoras;
- Cálculo cessação de contrato;
- Controlo e gestão de dias de férias;
- Avisos automáticos das datas relacionadas com funcionários e mapas legais;
- Automatização da contabilidade e tesouraria;
- Gestão de todos os processos inerentes à segurança e saúde no trabalho;
- Formação.